quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Filetes de Peixe Gato em Papelote

 Olá meus Amores, cá estou eu de novo! Estive ausente durante um bom tempo mas por motivos de saúde, e por essa razão tive e ainda estou a alterar toda a minha alimentação e modo de cozinhar.

Quem me conhece sabe que alem de cozinhar, também adoro comer, e quando falo em comer é comer de tudo um pouco, não sou nada esquisita e gosto de comer e de provar de tudo!

Mas neste momento, e porque tive uma Pancreatite que é uma patologia bastante séria e que se não for bem curada pode ser mortal, tive de mudar a minha alimentação para ser mais saudável, cozinhar com pouca gordura e com pouco açúcar. Eu que sou uma gulosa de primeira e que adoro comida bem Portuguesa, lá se vai o meu adorado toucinho!! Mas é por um bem maior, a minha saúde e por isso há que se mudar.

A partir de agora as receitas que vou publicando passam a ser o mais saudável possível, mas sem prescindir do sabor!

A receita de hoje além de ser saudável é muito económica.

Cá vai a receita:

Filetes de Peixe Gato em Papelote:

Ingredientes:

  • 6 Filetes de Peixe Gato;
  • 1 Cebola;
  • 1 Lata de Cogumelos;
  • 300gr de Tomate;
  • Coentros, Alho em pó, Sal e pimenta e Azeite q.b.
Preparação:
Comece por cortar 3 retângulos de papel de alumínio, mais 3 folhas de papel vegetal. Coloque o papel vegetal em cima do papel de alumínio e divida os cogumelos e a cebola às rodelas finas, nas folhas.
Coloque por cima 2 filetes de peixe gato, tempere com sal e pimenta e com alho em pó.
Corte o tomate em quadrados e distribua pelos papelotes, coloque umas hastes de coentros em cima de cada filete e regue com um pouco de azeite.
Feche o papel vegetal e depois o papel de alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200ºC por cerca de 25 minutos.
Sirva com um pouco de arroz ou com uma batata cozida.
Bom Apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pãezinhos

  Hoje até dá gosto entrar em casa, pois sente-se aquele cheirinho gostoso de pão acabadinho de fazer. Hum como sabe tão bem!! Como tive de ...