quarta-feira, 26 de maio de 2021

Waffles de Queijo Quark com Polvilho Doce

 Olá gente gira!!
Cá estou novamente, hoje com uma receita que podem usar no pequeno-almoço, no lanche, num Brunch ou até mesmo quando vos apetece uma sobremesa.
Esta receita tanto dá para comer-mos como algo doce, ou como algo salgado, fica excelente das duas maneira!
Eu achei que quando estão ainda quentes ficam assim parecidos com os pães de queijo. 
Eu não os conseguia parar de comer!!
Se quiserem ou se não utilizarem todos podem congelar e depois é só irem tirando à medida que os vão comendo, podem os descongelar directamente na torradeira por exemplo!

Cá vai a receita:

Waffles de Queijo Quark com Polvilho Doce:
Ingredientes:
  • 250gr de Queijo Quark;
  • 3 Ovos;
  • 2 Colheres de sopa de azeite;
  • 150gr de Polvilho Doce;
  • 1 colher de chá de Fermento em pó;
  • 2 Colheres de sopa de Açúcar Mascavado.
Preparação:
Numa tigela coloque os ovos com o açúcar e bata com a vara de arames até obter uma espuma, acrescente o azeite, o queijo quark, o polvilho doce e o fermento em pó, bata tudo muito bem até obter uma mistura homogénea.
Aqueça a maquina de Waffles, passe o desmoldante em spray para os Waffles não se pegarem, e coloque a massa no centro da máquina.
Deixe cozer alguns minutos, até os Waffles ficarem douradinhos de ambos os lados, retire e repita o processo até terminar a massa.
Sirva como mais gostar. Eu servi com morangos e agave, mas também ficam muito bons com queijo e fiambre!! É só usar a imaginação!!

Bom Apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pãezinhos

  Hoje até dá gosto entrar em casa, pois sente-se aquele cheirinho gostoso de pão acabadinho de fazer. Hum como sabe tão bem!! Como tive de ...