domingo, 12 de setembro de 2021

Frango Assado com Batatinhas

Bom dia meus Amores!!
Hoje trago-vos uma sugestão para o vosso almoço de Domingo, um belo Frango Assado com Batatinhas! Aquela tipica comidinha de conforto que nos sabe sempre tão bem!

Cá vai a receita:

Frango Assado com Batatinhas:
Ingredientes:
  • 1 Frango;
  • 1Kg de Batata míuda para assar;
  • 4 Dentes de Alho;
  • 1 Folha de Louro;
  • Sumo de 1 Limão;
  • Oregãos, azeite, sal, pimenta, massa de pimentão e colorau fumado a gosto;
Preparação:
Num copo alto coloque, a massa de pimentão, os alhos, uma pitada de colorau fumado, sal e pimenta, os oregãos e o sumo de limão e termine com um pouco de azeite. Triture tudo com a varinha mágica e reserve.
Num tabuleiro de ir ao forno, ou num pirex coloque o frango partido ao meio e disponha as batatinhas à volta, ou inteiras ou cortadas em metades.
Barre muito bem o frango por todos os lados com a pasta que fez antecipadamente ( se quiser pode fazer este paço umas horas antes para o frango ficar a tomar gosto), depois coloque o restante tempero nas batatas parta a folha de louro e coloque por cima, leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 45minutos, 10 minutos antes de terminar o tempo aumente o forno para os 220ºC e deixe dourar.
Retire do forno e sirva com uma saladinha verde.

Bom Apetite!!

1 comentário:

  1. Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar

Pãezinhos

  Hoje até dá gosto entrar em casa, pois sente-se aquele cheirinho gostoso de pão acabadinho de fazer. Hum como sabe tão bem!! Como tive de ...