sábado, 11 de setembro de 2021

Pota à Lagareiro na MCC

 Olá gente gira!!
Hoje trago-vos mas uma receita na Monsieur Cuisine Connect.
Uso muitas vezes tentaculos ou tiras de Pota, são mais económicos que o polvo e também ficam muito saborosos. Não é bem a mesma coisa em termos de sabor, mas se quiser poupar um pouco mais nas refeições, esta é uma boa solução.
Cá vai a receita:

Pota à Lagareiro na MCC:
Ingredientes:
  • 1,500kg de Tentáculos de Pota descongelados;
  • Batatas pequenas a gosto lavadas e com casca;
  • 8 Dentes de alho;
  • 1 Cebola;
  • Coentros q.b.;
  • Azeite, sal e pimenta q.b.;
Preparação:
Comece por colocar a pota descongelada na varoma grande da MCC, depois por cima coloque o outro tabuleiro e coloque as batatas bem lavadas e polvilhe com sal e pimenta, feche.
Coloque água até meio do copo da MCC, coloque por cima a varoma e feche, programe 60min, vapor,vel.2.
Passado esse tempo, retire os tentáculos e coloque num tabuleiro de ir ao forno, junte as batatas e dê um murro em cada uma delas. Reserve.
Lave e seque o copo a MCC e coloque os alhos, a cebola, os coentros e o azeite que chegue para cobrir as batatas e a pota.
Programe 5seg., vel.5, abra o copo com a ajuda da espátula coloque os ingredientes para baixo e volte a programar 5min. 100ºC vel.2. Deite este preparado sobre as batatas e a pota e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC, cerca de 10 minutos ou até estar lourinho.

Bom Apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pãezinhos

  Hoje até dá gosto entrar em casa, pois sente-se aquele cheirinho gostoso de pão acabadinho de fazer. Hum como sabe tão bem!! Como tive de ...